Bioestimuladores e seus benefícios contra a flacidez

 

A partir dos 30, 35 anos, começamos a notar uma certa flacidez, tanto no rosto quanto no corpo.

Trata-se de uma consequência da diminuição da quantidade e da qualidade do colágeno em nossa pele, que faz com que ela perca a firmeza e o viço.

Com o passar do tempo, surgem rugas, os sulcos se aprofundam e o contorno vai sendo alterado, principalmente se a pele não recebe nenhum tipo de cuidado regularmente.

Então, podemos contar com os bioestimuladores de colágeno como importantes aliados no tratamento dessa queixa, para a melhora da textura e aumento da firmeza da pele. 

 

Benefícios dos bioestimuladores 

 

Os bioestimuladores de colágeno são produtos que, quando injetados na subderme, fazem com que a pele produza um novo colágeno naturalmente.

 

Hoje sabemos, por meio de estudos, que além de estimular os fibroblastos, que são as células produtoras de colágeno, os bioestimuladores também melhoram as estruturas vizinhas.

 

A saber, a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático são substâncias biocompatíveis e absorvíveis.


Ou seja, o tratamento é seguro, seu efeito na pele tem uma durabilidade média de dois anos e o resultado é extremamente natural.


Além disso, há no mercado uma combinação de bioestimulador com ácido hialurônico. Assim, permite que o produto tenha também um efeito preenchedor, sendo muito bem indicada para aplicação em sulcos profundos e rugas mais marcadas.

 

É importante lembrar que, apesar de ser um tratamento minimamente invasivo, ele deve ser realizado por um médico com experiência na técnica, para reduzir os riscos.

 

Se você deseja tratar a sua flacidez facial ou corporal com os bioestimuladores de colágeno, agende uma consulta, vamos avaliar a sua pele e tratar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.