Conheça os tratamentos indicados para a melhora da flacidez facial 

 

A diminuição na formação do colágeno é um processo que começa em torno dos 25, 30 anos de idade e que acarreta na flacidez. 

 

O envelhecimento é algo que não podemos parar, acontece naturalmente.

 

Entretanto, ele pode ser piorado por má alimentação, tabagismo e excesso de exposição solar, entre outras questões.

Além disso, após mudanças no corpo, como a gestação, a flacidez pode ser acentuada e causar um grande incômodo. 

 

Mas será que é possível combater os danos ao colágeno e melhorar a flacidez? Sim! Na verdade, podemos fazer isso de várias formas.

 

Bioestimuladores de colágeno


Mas o surgimento dos bioestimuladores de colágeno, substâncias injetáveis que induzem a pele a produzir um novo colágeno e que também melhoram o colágeno ainda presente, representou um marco nos tratamentos dermatológicos. 

 

Com o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio é possível combater a flacidez, por meio da formação de um novo colágeno. 

 

Em geral, o tratamento é feito em 3 aplicações, com intervalo de 30 a 45 dias, obtendo resultados visíveis e aparentes após 3 a 6 meses, quando atinge o ápice de sua eficácia.

 

Assim, a pele fica mais viçosa, revitalizada e firme. 

 

No caso do abdômen, quando notamos o chamado umbigo triste, trabalhamos os quadrantes, obtendo um resultado muito bom. 

 

Fios de sustentação

 

Também podemos contar com os fios de PDO. Formados por ácido hialurônico reabsorvível, eles duram, em média, um ano e são potentes estimuladores de colágeno. 

 

Além disso, quando aplicados na face, promovem uma redução significativa das rugas, sem o risco de ter obstrução vascular, por exemplo, na glabela, algo que os preenchedores podem causar.

Esse problema pode se tornar muito sério, levando à necrose do tecido e até à cegueira.

Portanto, os fios nos permitem tratar rugas nas quais antes não conseguíamos atuar. 

 

Os fios também podem ser de tração, ajudando a reposicionar e sustentar os tecidos flácidos, promovendo um efeito lifting na pele. 

 

Mesoterapia 

 

Você já deve ter ouvido falar em drug delivery ou mesoterapia. Por meio desse tratamento conseguimos injetar os medicamentos adequados diretamente no local que desejamos tratar. 

 

Entre essas substâncias podemos citar o silício, o ácido hialurônico e a vitamina C, promovendo um aumento eficaz de colágeno. 

 

Tecnologias 

 

Outro tratamento que ajuda no estímulo de colágeno é o laser de CO2.

 

Ele provoca pequenas perfurações na pele, injúrias que vão fazer a pele formar fibras de colágeno como mecanismo de recuperação para fechar esses orifícios. Com isso temos um efeito lifting. 

 

A luz intensa pulsada, utilizada para tratar manchas, também estimula o colágeno da pele. 

 

Já o ultrassom microfocado é um aliado importante no tratamento da flacidez facial e também corporal, permitindo tratar pescoço, abdômen, face interna de coxas e braços. 

 

Por isso, é importante ressaltar que esses tratamentos não aumentam o volume das áreas tratadas, ainda que seja na face. 

 

Ou seja, podemos tratar a sua flacidez, seja ela no corpo ou no rosto e, melhor ainda, fazer um banco de colágeno, de forma a retardar os sinais do envelhecimento, mantendo a pele jovem por mais tempo. 

 

Não deixe que a flacidez transforme o seu rosto. Cuide-se desde cedo, faça sua reserva de colágeno e evite o avanço das alterações estruturais da sua face.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.